Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
CRM/AC participa de reunião com Deputados Estaduais e gestores da Saúde Pública.

CRM/AC participa de reunião com Deputados Estaduais e gestores da Saúde Pública.

 

Aconteceu na manhã de terça-feira (10), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), uma reunião da Comissão de Saúde da Casa com o secretário de Saúde, Gemil Júnior, representantes de órgãos de controle e gestores da Maternidade Bárbara Heliodora. Durante o encontro, ficou decidido que será instaurada uma comissão de sindicância para apurar as mortes de bebês ocorridas no hospital.
O deputado Raimundinho da Saúde (PTN), que preside a Comissão, destacou que a sindicância irá investigar os casos que foram denunciados e que a população vai ficar a par de tudo que for feito.
“A Comissão de Saúde vai procurar fazer com que a apuração dos fatos denunciados na Maternidade de Rio Branco chegue à sociedade. Precisamos saber o que está sendo feito para apurar o que de fato ocorreu. Vamos votar e aprovar a comissão de sindicância para apurar as mortes de bebês, ” destacou.
O presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado (CRM), Virgílio Prado, ressaltou que a rispidez com que alguns parlamentares trataram o tema o que acabou gerando uma desconfiança na população em respeito à medicina no Estado.
“Sabemos que temos, sim, algumas falhas e estaremos sempre abertos ao diálogo para reverter isso. Estamos sempre lutando para que ocorram melhorias. Decidimos por conta própria instaurar uma sindicância baseados nas denúncias que estão sendo feitas. Não recebemos a solicitação de nenhuma família que se sentiu prejudicada, mas tomamos essa iniciativa para que tudo seja esclarecido o mais breve possível, “ pontuou.
O secretário de Saúde do Estado, Gemil Júnior, falou que é inaceitável que tratem o trabalho de um profissional sem ter conhecimento de base. Criticou ainda a forma com que o tema tem sido tratado na imprensa local, mas que está à disposição para qualquer averiguação. Destacou ainda que o governo está disponibilizando quase R$ 5 milhões para aquisição de 163 equipamentos para a Maternidade da capital.
“Serei sempre um defensor da classe médica. É inaceitável que falem do trabalho de um profissional sem conhecimentos de base. Só conhece a realidade da maternidade quem está lá. Sentimos muito pela perda dessa criança e as causas dessa morte serão investigadas, mas notamos que há maior interesse em divulgar os poucos erros do que a maioria esmagadora de acertos. Há uma constante busca por melhorias. Estou à disposição para receber qualquer deputado que queira, inclusive, visitar as unidades de saúde conosco, “ concluiu.

 

Banner Lateral Direito

Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Conselho Regional de Médicina do Estado do Acre © PORTAL MÉDICO 2016 -
Nova Avenida Ceará, n.°  933 - Jardim de Alah - Rio Branco - AC | Cep: 69915-526
Fone: (68) 3227-1313 - Fax. (68) 3227-5777 | e-mail - crmac@crmac.org.br e registropf@crmac.org.br