I Simpósio de Neurologia e Transplante Renal do Acre

simpnefrologia

O I Simpósio de Neurologia e Transplante Renal do Acre foi realizado no dia 19/07, na sede do Conselho Regional de Medicina do Acre, que abordou os temas: Manejo de Doença Renal Crônica, Nefrotoxicidade Medicamentosa, Síndrome Hepatorrenal e Transplante no Norte do Brasil. O curso foi coordenado pela Dra. Jarinne Camilo Landim Nasserala, e teve como palestrantes os médicos: Dra. Cláudia Oliveira (CE), Dra. Paula Frassinete (CE), Dra. Ana Karoline (RO) e o Dr. Alessandro Prudente (RO).

O auditório do CRM-AC ficou completamente lotado com a presença de médicos e acadêmicos de medicina.

“A área da nefrologia é uma área que está crescendo bastante aqui no Acre. Nada mais importante do que falar sobre o tema.

A doença renal crônica é uma epidemia, devido a hipertensão e diabetes que são as duas principais causas.

O Acre precisa conhecer e se capacitar sobre nefrologia para poder fazer o diagnóstico, prevenção e tratamento desses pacientes” falou a Dra. Jarinne Nasserala sobre a importância do seminário.