CRM-AC fiscaliza Centro de Nefrologia do Hospital das Clínicas

Vistoria ocorreu na última terça-feira (20)

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) realizou, na última terça-feira (20), uma vistoria no Centro de Nefrologia do Hospital das Clínicas, em Rio Branco. Na ocasião, o conselheiro George Umeoka ouviu as reclamações dos profissionais principalmente em relação à infraestrutura da unidade.

Um dos principais assuntos abordados foi a necessidade de equipamentos para o serviço de hemodiálise. A dificuldade acaba ocasionando a falta de vagas no atendimento e a sobrecarga dos profissionais, que precisam realizar mais turnos para conseguir atender toda a demanda.

Um relatório com as reclamações foi redigido e encaminhado à Promotoria Especializada de Defesa da Saúde, do Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) em busca da solução dos problemas.

Relatório foi feito e enviado ao MP-AC

Após vistoria, CRM-AC se reúne com Ministério Público para discutir situação do Huerb

CRM-AC faz vistorias em hospital de urgência e maternidade de Rio Branco