CRM-AC formaliza denúncia no MP-AC contra clínica em Senador Guiomard

Reunião ocorreu na tarde desta terça-feira (27)O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) formalizou, nesta terça-feira (27), denúncia no Ministério Público do Estado (MP-AC) contra um espaço terapêutico na cidade de Senador Guiomard.

Conforme a propaganda, o estabelecimento oferta tratamentos para problemas de intestino, articulações, disfunções renais e hepáticas por meio de terapias e produtos naturais, atividades que são exclusivas ao médico. As práticas ferem a Lei N° 12.842, que dispõe sobre o exercício da medicina no país.

Diante disso, o CRM-AC se reuniu com o promotor de Justiça Walter Teixeira Filho, que se comprometeu a tomar as providências cabíveis para assegurar a aplicação da legislação e a prerrogativa médica.