Corregedor do CFM ministra palestra para conselheiros em Rio Branco

Palestra ocorreu na segunda-feira (3) em Rio Branco

O corregedor do Conselho Federal de Medicina (CFM), José Fernando Vinagre, ministrou uma palestra na noite da segunda-feira (3) para os conselheiros efetivos e suplentes do CRM-AC. Processo médico e sindicância foram alguns dos temas abordados no evento.

A visita do corregedor foi resposta a um pedido local, uma vez que houve neste ano a renovação na composição do conselho. “Foi um convite para que, como corregedor, ele possa falar aos novos conselheiros sobre sindicâncias e processos. O que queremos é isso, que tenhamos cada vez essa relação de proximidade com o CFM”, falou a presidente do CRM-AC, Leuda Dávalos.

De acordo com o corregedor, o Código de Processo Ético Profissional conduz todas as denúncias que tramitam no conselho, desde a entrada até o trâmite final, com recurso no CFM. Seguir o código é fundamental para manter a lisura do caso.

“São etapas de como se tratam uma denúncia e todos os conselhos têm que ser seguido rigidamente, porque se alguma coisa não cumprir o determinado no código, corre-se o risco de um processo ser anulado e há uma série de consequências. É um prazer enorme estar aqui atendendo a esse convite”, falou Vinagre.

A conselheira Dilza Ribeiro, representante do CFM no Acre, explicou que, com a renovação do conselho, já houve a visita do tesoureiro federal, José Hiran da Silva Gallo, que também foi de grande importância. “Como temos novos conselheiros no CRM-AC, essas reuniões são muito importantes para tirar quais dúvidas que possam existir”, finalizou.

Conselheiros efetivos, suplentes e funcionários do CRM-AC participaram do evento

Corregedor do CFM, José Fernando Vinagre, falou sobre processos e sindicâncias