Fiscalização encontra remédios vencidos em hospital em Rio Branco

Conselheiro George Umeoka também participou do trabalho

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) realizou vistoria na Santa Casa de Misericórdia, em Rio Branco, na terça-feira (11). Foram encontrados na fiscalização, dentre outras irregularidades, diversos medicamentos com o prazo de validade vencido.

De acordo com o conselheiro Marcus Yomura, a vistoria ocorreu após o hospital solicitar o cadastramento no CRM-AC. Consultórios médicos, ambulatórios, farmácia, unidade de internação e o centro cirúrgico foram os locais visitados.

“Verificamos algumas irregularidades que vamos gerar um relatório e passar para o hospital, mas o que chamou atenção foi a grande quantidade de medicamentos vencidos que estavam na farmácia, no setor de pronto-atendimento e no centro cirúrgico”, disse.

Yomura falou que também foi solicitada uma série de documentos da unidade, incluindo os relacionados às comissões obrigatórias no serviço médico. “Pedimos e eles não forneceram toda a documentação alegando que a funcionária que cuida disso não estava”, ressaltou.

Como resultado da fiscalização, um relatório, com um prazo de adequação, é formulado e enviado à gestão da Santa Casa de Misericórdia para a resolução dos problemas. O documento também é enviado à Promotoria Especializada de Defesa da Saúde, do Ministério Público (MP-AC).

CRM-AC fiscaliza hospital em Brasileia após denúncia de falta de oxigênio

CRM-AC formaliza denúncia no MP-AC contra clínica em Senador Guiomard

CRM-AC fiscaliza Centro de Nefrologia do Hospital das Clínicas