CRM-AC visita hospitais de Urgência e da Criança em Rio Branco

Vistoria ocorreu na manhã desta terça-feira (8)

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) visitou, na manhã desta terça-feira (8), o Hospital de Urgência e Emergência (Huerb) e o Hospital da Criança, ambos em Rio Branco. Após denúncias, foram verificadas as escalas médicas dos plantões nas duas unidades.

No Huerb, o CRM-AC foi recebido pela direção geral e clínica. Com a mudança na gestão do Estado, a unidade reativou os serviços de triagem, ambulatorial e clínico, que tinham sido interrompidos no final do ano passado.

De acordo com o conselheiro Marcus Yomura, que realizou a vistoria, os setores mais críticos ainda são o de urologia, ortopedia, pediatria e cirurgia geral. “Nesses setores, a nova diretoria tem trabalhado junto à Sesacre para a contratação de colegas médicos para suprir a demanda existente”, falou.

No Hospital da Criança, o CRM-AC constatou que dois médicos pediatras foram realocados para completar a escala no setor. “Além disso, obtivemos a informação da nova gestão que a unidade foi entregue com 1/3 dos leitos desativados. O novo governo prometeu providências para colocar essas vagas em funcionamento”, disse Yomura.

Nas duas unidades de saúde, o CRM-AC reforçou a parceria e se comprometeu a colaborar, dentro das competências da autarquia, para o bom exercício da medicina no estado.

Fiscalização encontra remédios vencidos em hospital em Rio Branco

CRM-AC fiscaliza hospital em Brasileia após denúncia de falta de oxigênio

CRM-AC fiscaliza Centro de Nefrologia do Hospital das Clínicas