CRM-AC fiscaliza condições de trabalho em centro de saúde em Rio Branco

Unidade passou por fiscalização na segunda-feira (21)

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) fiscalizou, na segunda-feira (21), o serviço prestado no Centro de Saúde Deusimar Pinheiro da Silva, no bairro Placas, em Rio Branco. A vistoria teve o apoio da Promotoria Especializada de Defesa da Saúde, do Ministério Público do Acre (MP-AC).

O trabalho foi desencadeado após suspeitas da atuação de estudantes de medicina de universidades estrangeiras na unidade, caso que segue sob investigação. Segundo a presidente do CRM-AC, Leuda Dávalos, o intuito é continuar intensificando as fiscalizações para garantir melhorias no serviço.

“A intenção é intensificar as fiscalizações para a cobrança de melhores condições de trabalho, garantindo o exercício da boa medicina. O conselho atua como um verdadeiro guia para os médicos e as normas ajudam a promover a aproximação dos profissionais de saúde com a sociedade. Acreditamos que essa parceria é um marco para a saúde que merecemos e temos direito”, acrescentou.

Trabalho ocorreu com a parceria da Promotoria de Defesa da Saúde