CFM define prazo para que conselhos enviem propostas de aperfeiçoamento da telemedicina

O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou, na manhã desta quarta-feira (6), uma circular definindo um prazo de 60 dias para que os conselhos regionais enviem propostas de aperfeiçoamento do documento.

A Resolução CFM 2.227/18, publicada nesta quarta, discorre sobre consultas online, telecirurgias, telediagnóstico e outras formas de atendimento médico à distância. O tema tem levantado questionamentos da classe médica em todo o país.

A presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), Leuda Dávalos, está em Brasília (DF) em reunião com os demais presidentes de conselhos do Brasil. A circular que amplia o prazo para as discussões já é resultado desse encontro.

“As contribuições serão feitas em 45 dias pelos CRMs e devem ser vistas com muita atenção pelo plenário, foi o que disse o presidente do CFM, Carlos Vital Lima. O CFM recebeu com serinidade humildade a nossa solicitação. Os CRMs vão participar para modificar e aprimorar a resolução”, disse Leuda.

Uma nota conjunta de todos os conselhos regionais de medicina deve ser divulgada ainda nesta quarta-feira.

NOTA OFICIAL: TELEMEDICINA