Médicos se reúnem em assembleia geral e debatem sobre telemedicina na sede do CRM-AC
Ter, 26 de Fevereiro de 2019 19:10

Assembleia geral 2019 ocorreu na noite da segunda-feira (25)

A assembleia geral do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) ocorreu na noite da segunda-feira (25) na sede da autarquia, em Rio Branco. Como parte da pauta, os médicos debateram sobre a resolução CFM nº 2.227/2018, que discorre sobre a telemedicina.

ACESSE OUTRAS FOTOS DA ASSEMBLEIA GERAL

Participaram da reunião, além de conselheiros efetivos e suplentes, representantes do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), da Associação Médica do Acre (Amac) e médicos em geral. Toda a classe do estado foi convocada para a reunião.

A assembleia 2019 teve início com a prestação de contas do exercício de 2018 e também do balancete de janeiro deste ano. Em seguida, o 1º secretário do CRM-AC, Virgílio Prado, fez uma apresentação sobre a telemedicina, cuja resolução foi revogada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Prado sugeriu pontos que podem ser discutidos na reformulação do documento, como a necessidade de respaldo científico, aprimoramento das técnicas de fiscalização e ainda as características das consultas à distância. Com o microfone aberto, os médicos também contribuíram para o debate.

A presidente do CRM-AC, Leuda Dávalos, avaliou a assembleia geral de forma positiva, mesmo não havendo a presença de grande parte dos médicos da capital acreana. Ela reforçou a importância da classe participar do debate, uma vez que a revogação da resolução foi resultado de um clamor em todo o país.

“O CRM-AC espera que a sociedade médica se mobilize sugerindo as mudanças. Nomearemos os conselheiros e colegas para compor a nossa Câmara Técnica de Informática em Saúde para conduzir de maneira organizada as discussões e elaborar um texto para ser encaminhado ao CFM”, ressaltou.

No início deste mês, o CRM-AC abriu um canal de comunicação para que sejam enviadas sugestões e apontamentos sobre a Resolução CFM nº 2.227/2018. As mensagens – individuais ou coletivas – devem ser mandadas para o e-mail:   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Médicos discutiram sobre telemedicina