Comissão Médicos de Fronteira se reúne com membro do Conselho Nacional da Mulher Indígena
Qua, 20 de Março de 2019 00:00

Debate ocorreu na última quarta-feira (20)

A Comissão Médicos de Fronteira, coordenada pela conselheira federal no Acre, Dilza Ribeiro, recebeu na última quarta-feira (20) a indígena da etnia waiãpi Sílvia Lopes, membro do Conselho Nacional da Mulher Indígena. A reunião ocorreu também com participação do Pleno do Conselho Federal de Medicina (CFM).

O encontro ocorreu na sede CFM em Brasília. A visita foi motivada por um convite feito pela comissão para tratar sobre questões relacionadas à assistência à saúde dos indígenas.

Com atuação desde 2015, a Comissão Médicos de Fronteira é formada por médicos de vários estados do país. Dentre outras atribuições, o grupo tem trabalhado na criação de uma cartilha com orientações para os profissionais que atuam em regiões fronteiriças, respeitando as peculiaridades de cada local.

Devem ser abordados no material temas como saúde mental, indígena, da criança, do idoso e da mulher. O lançamento está previsto para o mês de abril.