Presidente do CRM-AC participa de reunião do Conselho Federal de Medicina em Brasília
Sex, 03 de Maio de 2019 18:14

Reunião ocorreu nesta sexta-feira (3) em Brasília

A presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), Leuda Dávalos, participou, na sexta-feira (3), da reunião conjunta da Comissão Nacional Pró-SUS e Câmara Técnica de Medicina de Família e Comunidade. O evento ocorreu na sede do Conselho Federal de Medicina (CFM) em Brasília.

Estiveram em pauta questões relacionadas à carreira do profissional de medicina, o exercício da profissão do médico de família, além da rede de integração e financiamento do SUS.

Conforme a presidente, o objetivo da reunião foi aproximar as duas câmaras técnicas com intuito de debater e elaborar uma proposta para a atualização do SUS. Leuda Dávalos destacou a importância de entender e buscar adaptar o sistema levando em consideração as peculiaridades de cada região do país.

“É muito gratificante participar de um evento como este e poder contribuir com as mudanças do momento que buscam trazer melhorias tanto para a população quanto para a classe médica. Agora vamos esperar a proposta do governo federal e nos debruçar sobre as peculiaridades de cada região do Brasil com intuito de contemplar todas elas”, ressaltou a presidente do CRM-AC.

Reunião ocorreu no Conselho Federal de Medicina (CFM) em Brasília