CRM-AC faz vistoria em unidades básicas de saúde de Feijó

Vistoria ocorreu na sexta-feira (3)

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) fez vistoria em duas Unidades Básicas de Saúde do município de Feijó, no interior do Acre, na sexta-feira (3). A ação foi realizada pelo conselheiro Renato Correia.

Uma das unidades vistoriadas foi a Unidade de Saúde da Família (USF) Maria Alice, que está em reforma, e a unidade Básica de Saúde Dr. José Luiz de Souza.

“A Unidade Maria Alice está em reforma, realizando os atendimentos de forma muito adaptada e só vai ficar pronta daqui seis meses. Está funcionando, porém de maneira improvisada em uma casa. Na outra unidade, achei bem interessante, tem serviço de odontologia, mas como no dia que fui não estava tendo atendimento, não pude constatar tudo funcionando”, afirmou o conselheiro.

Além do cronograma de fiscalização do CRM-AC para o ano de 2019, essa vistoria foi realizada também a pedido do Conselho Federal de Medicina (CFM), em que a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde, solicitou apoio aos Conselhos para vistoriar os locais de atuação do Programa Mais Médicos.

O Hospital Geral de Feijó já foi fiscalizado pelo conselheiro Renato Correia anteriormente e as demais unidades de saúde da família que existem no município devem ser vistoriadas pelo CRM-AC ainda neste semestre.

Vistoria foi feita em duas unidades de saúde de Feijó