Rede dos Conselhos de Medicina
Selecione o Conselho que deseja acessar:
População deve ficar atenta à especialidade divulgada pelo médico, alerta CRM-AC
Qua, 08 de Maio de 2019 16:57

CRM-AC alerta que população deve ficar atenta à especialidade divulgada pelo médico

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) alerta que a população deve ficar atenta à especialidade divulgada pelo médico. Os pacientes podem verificar se o profissional possui o Registro de Qualificação de Especialista (RQE).

O RQE garante que o médico, após cursar a faculdade de Medicina, realizou o Programa de Residência Médica e/ou foi aprovado na Prova de Título de Especialista de uma especialidade médica.

De acordo com as normas éticas, a divulgação de atuação em uma especialidade médica ou mesmo a divulgação de tratamentos clínicos e procedimentos em uma determinada especialidade são permitidos apenas aos médicos que, comprovadamente, possuem a especialidade e tenham registrado os seus certificados no CRM, gerando o número do RQE.

“Tal norma visa à proteção da população, exigindo dos médicos a divulgação de informações verdadeiras, possibilitando a todos tomar a decisão sobre a escolha de um tratamento médico baseada em dados confiáveis”, afirmou o 1ª Secretário do CRM-AC e coordenador da Comissão Permanente de Divulgação de Assuntos (Codame), Virgílio Prado.

Para saber se o médico é especialista, o paciente deve entrar no site www.portal.cfm.org.br. Na área de buscas por médicos, é preciso inserir o nome ou CRM do profissional. Caso o médico seja especialista, o nome da especialidade e o número do seu RQE aparecerão ao lado da foto.

 
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner

Conselho Regional de Médicina do Estado do Acre © PORTAL MÉDICO 2016 -
Nova Avenida Ceará, n.°  933 - Jardim de Alah - Rio Branco - AC | Cep: 69915-526
Fone: (68) 3227-1313 - Fax. (68) 3227-5777 | e-mail - crmac@crmac.org.br e registropf@crmac.org.br