NOTA DE REPÚDIO
Ter, 28 de Janeiro de 2020 14:47

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) vem a público repudiar a agressão sofrida por equipe médica durante atendimento a um paciente no município de Xapuri, no interior do Acre, por parte de parentes do paciente que, infelizmente, veio a óbito, nesta segunda-feira (27).

Lamentamos o falecimento do paciente e nos solidarizamos à dor da família neste momento difícil. Mas, não podemos admitir que profissionais da saúde, que trabalham diariamente em busca de cumprir com sua missão exercendo a medicina, sejam agredidos ou sofram qualquer tipo de violência.

A presidente do CRM-AC em exercício, Dra. Thereza Neuma, ressalta a preocupação do Conselho com relação à violência contra médicos e demais profissionais das equipes de atendimento em saúde.

Por fim, o Conselho alerta os médicos que em caso de violência sofrida registrem boletim de ocorrência para que os agressores não fiquem impunes.