O ex-conselheiro diretor do Conselho Regional de Medicina do Acre, Dr. Assuéro César de Carvalho Rêgo esteve no CRM-AC nesta segunda-feira (15) para receber seu certificado de Registro de Qualificação de Especialidade Médica (RQE) em ginecologia e obstetrícia.

Aos 81 anos, além da importante contribuição para a medicina e saúde no Acre, o médico fez parte da história do CRM-AC, tendo sido conselheiro entre os anos de 1998 e 2018, inclusive, no cargo de diretor Tesoureiro de 2003 e 2008.

A presidente do CRM-AC, Dra. Leuda Dávalos fez a entrega do documento e o parabenizou por sua trajetória. “Quero dizer que é um orgulho muito grande poder lhe entregar esse certificado, sempre admirei muito seu trabalho, sobretudo, pelo nosso Conselho, que eu costumo chamar de Casa do Médico. Seguimos aqui cuidando e zelando por esta autarquia e, claro, nos espelhando em profissionais como o senhor que tanto fizeram por nossa classe”, disse.

O médico possuía a especialidade desde maio de 1999, no entanto, o RQE foi emitido recentemente no CRM-AC, sob o número de 74. Ele completa 82 anos no próximo dia 31 de maio. Ao receber o certificado, acompanhado da esposa e do filho, ele agradeceu e recitou uma poesia que criou em abril deste ano, no Dia da Ginecologia. E fez questão de mostrar seu nome como conselheiro na placa de inauguração da sede do CRM. (Confira a poesia abaixo)

“É uma honra ter vindo neste Conselho receber diretamente das mãos da presidente atual esse certificado que muito significa para nossa profissão e para minha especialidade, que é a ginecologia e obstetrícia”, afirmou o doutor.

OBSTETRA

É o início, pós preparo de 40

Semanas, de uma odisseia

E onde o viver se assim ostenta