reuniao-comissao
Após dar posse à Diretoria Clínica e Comissão de Ética Médica da Fundação Hospital Estadual do Acre (FUNDHACRE), a diretoria do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) se reuniu, por videoconferência, nesta segunda-feira (3) com os novos membros para parabenizar, esclarecer as funções e atribuições de cada um e se colocar à disposição.

A eleição para escolha da nova diretoria e membros da comissão ocorreu no último dia 28 de maio e o CRM foi representado pela conselheira Dra. Thereza Neuma. O prazo para o mandato é de 30 meses a contar do mês de julho deste ano.

Inicialmente, a presidente do CRM-AC, doutora Leuda Dávalos, agradeceu ao grupo por ter aceitado o desafio de se unir ao Conselho na luta pelo melhor exercício da medicina e preservação do trabalho ético. Ela falou ainda sobre o trabalho que o Conselho tem feito ao longo dos anos e também durante a pandemia do novo coronavírus no sentido de resguardar as condições adequadas de trabalho e o direito da população à saúde de qualidade, através das inúmeras fiscalizações das unidades, assim como de evitar a contratação de profissionais sem Revalida.

“Nós temos, na base do diálogo, conquistado muitas coisas, conseguido resolver problemas de várias unidades e também aproximar os colegas. É muito importante ver que estamos voltando a preencher espaços que deixamos abertos por alguns anos. Agora estamos em todos os principais hospitais do estado, temos diretores técnicos, clínicos, comissões de ética e isso é importante para o CRM. Isso é valorizar o que é nosso, o nosso espaço. Gostaria somente de agradecer vocês por estarem conosco. Acho que se estivermos atentos, cuidando e reivindicando, vamos ter melhores conquistas para toda categoria. O objetivo é que estejamos mais próximos e mais cuidadosos uns com os outros”, disse a presidente.

O primeiro secretário do CRM-AC, doutor Virgilio Prado também falou sobre a importância da atuação da comissão e do diretor na unidade, que é uma das maiores do Estado.

“O que queremos ver agora é, justamente, que as comissões sejam atuantes. Quando houver os conflitos, que naturalmente acontecem numa grande instituição como essa, que já seja feita a atuação desses representantes do corpo clínico do hospital. O CRM está sempre aqui, até mesmo que seja apenas para ter ciência do que aconteceu. É interessante que sempre nos comuniquem e nos deixem cientes que o trabalho de vocês aconteceu e foi resolvido. Logicamente, se não foi resolvido, ou não estando dentro das atribuições da comissão e dos diretores, que seja encaminhado ao CRM”, afirmou Virgilio Prado.
Confira abaixo os membros da Diretoria Clínica e da Comissão de Ética Médica:

Diretora Clínica:

Dra. Janine da Silva Lima Delilo

Vice-diretor Clínico:

Dr. Max Weber Miranda de Freitas

Comissão de Ética Titular:

Dra. Adriana de Oliveira Marinho
Dra. Ângela Claudia Paixão de Magalhães
Dra. Fernanda Lage Lima Dantas

Comissão de Ética Suplente:

Dr. Thor Oliveira Dantas
Dr. Marcelo Medeiros Barros