crm-homenagem-aleac

A presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre, Dra. Leuda Dávalos, recebeu uma homenagem em sessão solene realizada nesta segunda-feira (18) na Assembleia Legislativa do Estado, em alusão ao Dia do Médico.

A solenidade foi proposta pelo vice-presidente do parlamento acreano, deputado Jenilson Leite (PSB), que é médico infectologista. Segundo o parlamentar, o objetivo é reconhecer e homenagear o trabalho desses profissionais que se dedicam dia após dia ao bem-estar e à minimização do sofrimento dos pacientes.

Em nome de todos os conselheiros, a presidente do CRM-AC agradeceu ao deputado Jenilson pela homenagem feita aos médicos e também aos parlamentares Jonas Lima, Roberto Duarte, Bestene e Marcos Cavalcante, que também participaram da solenidade. Leuda pediu ainda um minuto de silêncio pelos profissionais de saúde que perderam suas vidas para a Covid-19. Ao todo, dez médicos morreram no Acre em decorrência da doença.

“Gostaria de iniciar agradecendo a todos que contribuíram com minha formação e fazendo com que hoje eu fosse capaz de conduzir o CRM com tanto cuidado, respeito e amor. Pessoas que me inspiram, como a Dra. Dilza Ribeiro, que leva o nome do Acre a nível nacional e a quem devo muito respeito e gratidão por tudo que tem feito pela classe médica e pela saúde do Acre. É uma honra para mim estar aqui representando o Conselho e, em nome de todos os conselheiros, deixo aqui nosso agradecimento por essa homenagem. Gostaria muito que os gestores e políticos vissem, através do meu olhar, o quanto esses médicos trabalham, o quanto são sobrecarregados e têm que se reinventar para atender as pessoas com as condições de trabalho que vivem hoje. Gostaria que todos tivessem boas condições de trabalho e o reconhecimento da sociedade de que são essenciais. Por fim, peço um minuto de silêncio por aqueles que se foram, deixando seus filhos, esposas, pais com o coração partido”, disse a presidente.

crm-homenagem-aleac 1