O Primeiro-secretário do Conselho Regional de Medicina do Acre, Dr. Virgilio Prado ministrou nesta terça-feira (27) uma palestra sobre tema “Aspectos Éticos na Residência Médica” para os novos médicos residentes da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre).

O Conselho explicou aos médicos as particularidades éticas desse momento de atuação médica dentro de um programa de aprendizagem e treinamento.

“Todos devem ter ciência que são médicos, com as mesmas responsabilidades fundamentais de todos da profissão. Há momentos em que essa responsabilidade é compartilhada com os preceptores, mas o médico residente deve ser prudente e diligente em todos os seus atos”, explicou Dr. Virgilio Prado.

O evento, que marcou o início da residência para mais de 30 médicos, foi realizado pela Comissão de Residência Médica da Fundhacre, presidida pelo também conselheiro Dr. Thadeu Moura e ocorreu no auditório do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Acre (Into-AC). O vice-presidente do CRM-AC, Dr. Alan Areal também se fez presente.