O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) deu as boas-vindas aos membros das Câmaras Técnicas de Combate à Dependência Química e Suicídio, Psiquiatria, Defesa da Pessoa Autista, Pediatria, e Ortopedia e Traumatologia em uma cerimônia de posse, na noite dessa segunda-feira, 17. O evento foi iniciado pela presidente do CRM-AC, Dra. Leuda Dávalos, que expressou sua gratidão aos médicos por aceitarem o desafio e se comprometerem com o trabalho conjunto.

“Essas Câmaras Técnicas desempenham um papel crucial no fortalecimento da prática médica e na proteção dos nossos pacientes. É um privilégio contar com profissionais tão dedicados”, destacou a presidente durante a abertura.

CONFIRA TODAS AS FOTOS

A vice-corregedora do CRM-AC, Dra. Dinair Leão, enfatizou a responsabilidade adicional que os membros assumem ao integrar as Câmaras Técnicas. “É uma responsabilidade que vai muito além. As Câmaras Técnicas têm a importante missão de orientar os profissionais e zelar pelo cumprimento dos princípios que regem nossa profissão, garantindo a excelência na prática médica e a proteção integral dos pacientes”, ressaltou.

Dr. Thadeu Moura, conselheiro diretor do CRM-AC, deu as boas-vindas aos novos membros, destacando a importância de suas contribuições para orientar o Conselho em decisões cruciais. “Estamos de braços abertos para vocês. Que cada uma das Câmaras Técnicas nos ajude a aprender e evoluir”, afirmou Dr. Thadeu Moura.

Entre os novos membros, a médica Bruna Beyruth, que tomou posse na Câmara Técnica de Defesa da Pessoa Autista, compartilhou sua gratidão e entusiasmo: “Estou feliz por contribuir. Essa iniciativa é crucial, pois aproxima os médicos do Conselho, oferecendo suporte em uma área tão importante como a defesa da pessoa autista, que continua a despertar muitas questões e demandas na medicina.”

Dr. Aluizio Alves Pereira Junior, que foi empossado na Câmara Técnica de Ortopedia e Traumatologia, expressou sua honra em participar: “É um privilégio estar entre colegas que foram meus pilares na Residência de Ortopedia. Agradeço ao Conselho por essa oportunidade única.”

O conselheiro Marcos Araripe, agora membro das Câmaras Técnicas de Psiquiatria e de Combate à Dependência Química e Suicídio, ressaltou a importância do trabalho colaborativo. “Acredito que nossas discussões e protocolos adaptados à nossa realidade local beneficiarão não apenas o Conselho, mas toda a comunidade.”

Câmaras Técnicas de Combate à Dependência Química e Suicídio

• CRM/AC 1036 – Marcos Cordeiro Araripe