CRM Virtual

Conselho Regional de Medicina

Acesse agora

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) realizou, nesta quarta-feira, 2, uma visita institucional à Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), em Rio Branco. A visita teve a presença dos diretores Dra. Dinair Leão, Dr. Alan Areal e Dr. Rogério Henriques, acompanhados pela coordenadora do CRM-AC, Géssica de Araújo. O objetivo do encontro foi discutir melhorias no fluxo de trabalho.

A ação foi definida durante a última reunião da Diretoria do CRM-AC, realizada na segunda-feira, 30, e reforça o compromisso do Conselho em acompanhar de perto a rotina das unidades de saúde do estado. Entre os pontos abordados estavam a segurança dos profissionais, a organização dos prontuários médicos e o tempo de atendimento aos pacientes.

Os representantes do CRM-AC foram recebidos pela diretora assistencial da Fundhacre, Carina Hechenberger Souza, pelo diretor técnico, Dr. Nonato Anute, e pelo diretor administrativo, Wanderson Lopes.

Durante o encontro, a administração da Fundhacre se comprometeu em dar encaminhamento às questões levantadas e o CRM-AC irá acompanhar as próximas etapas. A Dra. Dinair Leão destacou a importância de manter um canal aberto entre o Conselho e as instituições de saúde.

“O CRM-AC está comprometido em buscar que os médicos possam atuar em condições adequadas e seguras. Essas visitas nos permitem ter um entendimento mais claro das dificuldades enfrentadas pelos profissionais e, ao mesmo tempo, contribuir para a construção de soluções que beneficiem a todos”, ressaltou a conselheira.