A diretoria do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) deu posse, nesta segunda-feira (4), à nova Comissão de Ética Médica da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), em solenidade virtual.

Entre os empossados estão as médicas Dra. Francileide Ferreira da Rocha, Dra. Ana Maria Carvalho e Dra. Grasiele Novais Antunes, como titulares da Comissão. Já como suplentes estão a Dra. Anecir Calixto Barbosa, Dra. Adriana Marinho e Dr. Francisco Nascimento Júnior, respectivamente. Os médicos foram eleitos no último dia 16 de maio.

No dia 13 de junho, a diretoria do CRM-AC deu posse à nova diretoria clínica da Fundhacre, composta pelo diretor clínico, Dr. Aparecido Evandro da Costa Teixeira e a vice-diretora clínica, Dra. Sophia Trovão de Carvalho.

O vice-presidente do CRM-AC, Dr. Alan Areal, iniciou a posse parabenizando os membros da Comissão de Ética e pontuou que o Conselho está à disposição para contribuir com o que for preciso. A presidente Dra. Leuda Dávalos também deu as boas-vindas e falou sobre a importância do trabalho deles dentro da unidade de saúde.

Dra. Ana Maria Carvalho, que também é conselheira do CRM, disse que está otimista com a nova jornada. “Para mim vai ser um aprendizado, não fiz parte de comissões de ética anteriormente. Aprender, ajudar, crescer em termos de ética e de relacionamento com os colegas é sempre bom, então é um desafio, temos muitas atividades, mas vou me dedicar o tanto que for necessário. Agradeço o apoio do CRM e vou prolongar esse braço do Conselho na Fundação, junto com as colegas.”