Curso ocorre nos dias 28 e 29 de junho de 2019

Com o objetivo de auxiliar os profissionais médicos quanto à divulgação do seu trabalho, o Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) realiza o curso de Publicidade Médica. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. Os interessados devem entrar em contato com a autarquia para fazer a inscrição pelo telefone: (68) 3227-1313 ou por e-mail: crmac@crmac.org.br. O curso ocorre nos dias 28 e 29 de junho, na sede do Conselho.

Entre os pontos que serão abordados no curso está a Resolução CFM 1974/11, que foi criada para que as informações sejam passadas de maneira correta e ética.

A lei determina as regras da publicidade médica e visa impedir o sensacionalismo, a autopromoção e a mercantilização do ato médico. Também evita abusos em propagandas e publicidades, que podem levar a processos ético-disciplinares.

Dia 28 de junho

19h – Apresentação da CODAME.
19h40 – Resolução 1974/2011: fundamentos legais e pontos mais importantes.
20h40 – Como realizar propaganda de modo ético.

Dia 29 de junho
8h30 – Uso de mídias sociais (Resolução 2125/15)
9h10 – Comportamento em entrevistas
10h – Sessão interativa: dúvidas da plateia sobre publicidade médica.