crm_forumAcadêmicos da VIII Turma do Curso de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizaram no último sábado, 27, no auditório do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), o IV Fórum de Discussão da Bioética com o tema: “Os Conflitos Éticos sobre a Terminalidade da Vida”. A presidente do CRM-AC, médica Dilza Ribeiro, participou do evento como palestrante.

De acordo com a médica e professora do curso de Medicina da Ufac, Jene Greyce Souza de Oliveira, além de discutir um tema atual, que vem sendo debatido em vários países, o objetivo do Fórum é oferecer oportunidade para que os acadêmicos possam adquirir novos conhecimentos.

“Nós estamos realizando esse 4º Fórum, debatendo um tema importante e atual com os alunos. É uma forma de possibilitar que os acadêmicos, nossos futuros médicos, possam não somente discutir a Terminalidade da Vida, como também adquirir novos conhecimentos, que serão importantes para o exercício da profissão”, disse.

A presidente do CRM-AC, médica Dilza Ribeiro, fez questão de destacar a importância do evento, lembrando que o Conselho Regional de Medicina vem realizando e apoiando uma série de atividades que visam a troca de experiência e a formação continuada dos profissionais médicos e acadêmicos de medicina.

“Para nós é uma satisfação grande apoiar esse tipo de evento. Queremos parabenizar os alunos e a professora Jene Greyce pela escolha do tema, que é tão importante para todos nós e que está sendo amplamente discutido. O CRM tem executado o programa de Educação Médica continuada oferecendo oportunidade para que tanto os profissionais médicos como os acadêmicos tenham oportunidade de discutir vários temas e adquirir novos conhecimentos”, afirmou.

Os acadêmicos participaram do Fórum interagindo com a palestrante, tirando dúvidas e discutindo pontos importantes sobre a Terminalidade da Vida. (Ascom do CRM-AC)