Fiscalização ocorreu nesta segunda-feira (5)

O conselheiro Marcus Vinicius Yomura fiscalizou, na segunda-feira (5), o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). A vistoria ocorreu após o Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) receber denúncias tanto de familiares de pacientes como de profissionais da saúde relatando superlotação na unidade.

Foram verificadas as escalas de serviço, os setores de observação clínica, centro cirúrgica e enfermaria cirúrgica.

Na oportunidade, o CRM conversou com a recém empossada diretora técnica da unidade, Dra Georgia Micheletti, onde foram feitos os apontamentos dos setores mais críticos. Um relatório será entregue à nova diretora que se reunirá com a Diretoria do Conselho na próxima semana.

“O Pronto Socorro de Rio Branco vive a expectativa da entrega de parte da sua verticalizaçao para minimizar os problemas, assim como a realização de parte das cirurgias ortopédicas na própria unidade para desafogar a fila de grande parte de paciente internados. Esperamos que tão logo esses problemas mais críticos se resolvam e a população possa contar com uma saúde de maior qualidade”, disse o conselheiro.

CRM fez fiscalização no Huerb após denúncias de superlotaçãoDurante vistoria, foram verificadas as escalas de serviço e outros setores