O Conselho Federal de Medicina (CFM) vai realizar no dia 6 de abril, em Rio Branco (AC), o I Seminário sobre Saúde Indígena, que vai debater as necessidades sanitárias dos índios. Para se inscrever no evento, é necessário o preenchimento de formulário específico, disponível aqui. O prazo de inscrições se encerrará automaticamente com o esgotamento das vagas disponíveis para os participantes.

Após a abertura, às 8h30, a ser realizada pelo presidente do CFM, Carlos Vital, e pela conselheira federal pelo Acre e coordenadora da Comissão de Integração de Médico de Fronteira, Dilza Ambros Ribeiro, será realizada a mesa redonda “Desafios da Saúde Indígena”, que será dividida por subtemas. A primeira palestra, sobre “Políticas Públicas em Saúde Indígena”, será proferida pelo infectologista e deputado estadual Jenilson Leite (PCdoB/AC). Em seguida, o coordenador do curso de medicina da Universidade Federal do Acre, Rodrigo Silveira, falará sobre os “Desafios do Atendimento Médico em População Indígena”.