Treinamento começou nesta segunda-feira (22)

A Equipe da Comissão de Fiscalização do Conselho Federal de Medicina (CFM) chegou ao Acre, nesta quarta-feira (22) para dar continuidade ao processo de implantação e treinamento do sistema de fiscalização e dos roteiros de vistoria definidos pelas Resoluções CFM nº 2056/2013, nº 2062/2013 e nº 2153/16.

Ao todo serão três dias de treinamentos à equipe do Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC). Durante a programação, também serão realizadas fiscalizações em algumas unidades de saúde com o objetivo principal de testar os itens do roteiro.

Membro da Comissão de Fiscalização do CFM, Eurípedes Mendonça, afirmou que esta é a segunda etapa de treinamento para verificar se o roteiro do sistema está adequado à realidade do Estado do Acre. Segundo ele, esse trabalho está sendo desenvolvido pelo Conselho Federal em todos os estados, na busca de adequar o sistema às especificidades de cada região e também apresentar aos novos conselheiros.

“Desde 2013 instituímos um novo modelo de fiscalização no Brasil, que é basicamente eletrônico. Agora, estamos nesse segundo ciclo de treinamento que é priorizando os interesses locais. No ano passado, estivemos aqui no CRM-AC, em setembro, e agora estamos voltando nesses três dias, com um treinamento especial e exclusivo para os novos conselheiros”, destacou Eurípedes.

Além do Dr. Eurípedes Mendonça, fazem parte da comissão o médico fiscal do CFM, Dr. Fábio Guerra e dois funcionários da área técnica e administrativa.

Treinamento ocorre na sede do CRM-AC

Comissão de Fiscalização do CFM faz treinamento para equipe no CRM-AC