A conselheira federal pelo Acre e secretária-geral do CFM, Dra. Dilza Terezinha Ambrós Ribeiro coordenou a mesa que tratou sobre o tema ‘Desafios Atuais da Medicina no Brasil’, nesta sexta-feira (9), no II Encontro Nacional de Conselhos de Medicina 2022, que acontece em Porto Velho (RO).

O evento, que ocorreu nos dias 8 e 9, foi promovido pelo Conselho Federal de Medicina, com o apoio do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (CREMERO) e contou com a participação de aproximadamente 200 dirigentes e lideranças do CFM e CRMs e convidados especiais.

O Conselho Regional de Medicina do Acre é representado pela presidente Dra. Leuda Dávalos, os conselheiros Dra. Dinair Castro Mendes Leão e Dr. Antônio Júnior e o assessor jurídico do CRM-AC, Dr. Mário Rosas. Além das conselheiras federais pelo Acre, Dra. Dilza Ribeiro, e sua suplente, Dra. Jene Greyce.

Temas como regras de auditoria determinadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), a implementação do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (Saeme-CFM), os avanços na articulação política dos conselhos de medicina junto ao Congresso Nacional, residência médica, o novo Código de Processo Ético-Profissional, política de cuidados paliativos e qualidade de ensino e novas escolas médicas  foram abordados nos dois dias de evento.