A conselheira federal pelo Acre e secretária-geral do CFM, Dra. Dilza Terezinha Ambrós Ribeiro ministrou palestra durante o III Encontro hispano-brasileiro de Saúde e Direitos Humanos.

O evento foi organizado pelo Conselho Geral dos Colégios Oficiais de Médicos da Espanha (CGCOM) e pelo Conselho Federal de Medicina do Brasil, em Madrid, na Espanha.

A doutora palestrou na mesa que discutiu sobre o papel que o médico e a medicina desempenham no controle, prevenção e notificação, quando for o caso, de eventuais crimes de exploração do ser humano.