CRM Virtual

Conselho Regional de Medicina

Acesse agora

Recepção dos residentes ocorreu na manhã desta sexta-feira (1º)

A presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), Leuda Dávalos, participou, na manhã desta sexta-feira (1º), da solenidade de recepção dos novos residentes dos programas do Hospital das Clínicas, em Rio Branco. O conselheiro Virgílio Prado, 1º secretário do CRM-AC, e a conselheira federal Dilza Ribeiro também estiveram no evento.

Leuda Dávalos deu boas vindas aos médicos que iniciam especializações nas áreas de clínica médica, medicina de família e comunidade, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, neonatologia e outras. Para ela, o convite feito pela Comissão de Residência Médica (Coreme) é muito importante, pois estreita ainda mais os laços entre o CRM e os profissionais.

“É um momento para aproximação do CRM com os médicos. Temos a chance de ir até eles e levar informações dos trabalhos da autarquia e, principalmente, orientá-los para um exercício ético da medicina”, ressaltou a presidente.

Na ocasião, o conselheiro Virgílio Prado palestrou sobre a importância de exercer a profissão de maneira ética. Em seguida, a conselheira federal no Acre, Dilza Ribeiro, explicou parte dos trâmites relacionados aos processos no CRM-AC.

O secretário executivo da Coreme, o doutor Rinauro Souza, ressaltou a importância de haver essa troca de vivências. “É importante dar a visão do CRM, de pessoas que têm experiência e lidam com os problemas éticos. São informações que muitos não tiveram na graduação e indispensáveis para que tenham uma atuação dentro dos preceitos médicos”, finalizou.

Solenidade ocorreu no Hospital das Clínicas de Rio Branco

Conselheira federal Dilza Ribeiro e presidente do CRM-AC, Leuda Dávalos, participaram do evento

Conselheiro Virgílio Prado palestrou sobre ética médica