Fiscalizações foram feitas no interior do estado

Os conselheiros Thadeu Moura, Antônio Gilson e Edson Braga e o funcionário do Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), Janderson Ribeiro, fiscalizaram 14 unidades de saúde nos municípios de Brasileia e Epitaciolândia, a mais de 200 quilômetros da capital acreana. As vistorias foram feitas na segunda (3) e terça-feira (4).

Para realizarem a ação, os conselheiros precisaram se dividir em duas equipes. Ao todo foram fiscalizadas cinco Unidades Básicas de Saúde e um consultório particular na cidade de Epitaciolândia, além de oito unidades de saúde em Brasileia, sendo seis na zona urbana e duas na zona rural.

Além do cronograma de fiscalização do CRM-AC para o ano de 2019, essas vistorias foram realizadas também a pedido do Conselho Federal de Medicina (CFM), em que a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde, solicitou apoio aos Conselhos para vistoriar os locais de atuação do Programa Mais Médicos.

Fiscalizações ocorreram na segunda (3) e terça (4)

Ao todo, foram fiscalizadas 14 unidades de saúde