O Conselho Federal de Medicina (CFM) faz alerta para um novo golpe que está sendo aplicado contra médicos. Criminosos têm entrado em contato através do WhatsApp, alegando a existência de pendências nos Conselhos de Medicina e ameaçando suspender o CRM dos profissionais caso não seja efetuado o pagamento de um boleto falso.

É importante ressaltar que o CFM não entra em contato por meio de mensagens de texto para realizar cobranças ou solicitar dados pessoais, fotos ou cópias de documentos. Diante de qualquer suspeita, é fundamental que os médicos contatem diretamente o CRM e denunciem o ocorrido à polícia.

Para verificar a situação financeira junto ao Conselho, os médicos podem acessar o Portal CRM Virtual através do endereço crmvirtual.cfm.org.br.