Conselho Regional de Medicina do Acre empossa nova diretoria clínica e comissão de ética médica da maternidade e hospital da criança

Assessoria CRM/AC

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM/AC) deu posse à nova diretoria clínica e comissão de ética da Maternidade e Hospital da Criança. A posse ocorreu em 31 de outubro na sede da instituição em reunião onde os membros da diretoria, Conselheiros Dr. Virgílio Batista do Prado, Dra. Leuda Maria da Silva Dávalos, Dr. Alexandre Baroni Oliveira, Dra. Dinair Castro Mendes Leão e Dra. Dilza Teresinha Ambros Ribeiro deram posse aos membros da Diretoria Clínica e da Comissão de Ética do Sistema Assistencial à Saúde da Mulher e da Criança – SASMC, eleitos no pleito realizado em 26 de agosto de 2016.

A composição da diretoria clínica terá pleito de dois anos e é presidida pelo Dr. Richard Flávio P. Rodriguez – Diretor Clinico; Dr. Alex Nunes Callado – Vice- Diretor Clínico; Dra. Júlia Souza Santos Cargnin; Dr. Paulo Sérgio Favini. Já a comissão de ética médica terá vigência de 30 meses e está composta pelos membros efetivos; Dra. Magali Elena Rojas Tuestas Araújo; Dra. Emanuelle Brasil Oliveira e Dr. Edvaldo Amorim de Souza.

Para o presidente do CRM/AC, Dr. Virgílio Prado, tanto a diretoria clínica, quanto a comissão de ética, são fundamentais para desenvolvimento do trabalho da instituição. “Tanto a comissão de ética médica quanto a diretoria clínica desenvolvem papeis fundamentais que vão desde o acolhimento das informações ate a instauração de um processo.Todo trabalho é desenvolvido de forma harmônica em parceria com o conselho regional e isso para nós é a demonstração clara da integração de nossas ações”, observou Dr. Virgílio Prado.