Palestra ocorre na quinta-feira (5)

O infectologista Thor Oliveira Dantas foi convidado pela diretoria do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) para proferir uma palestra, na próxima quinta-feira (5), no auditório do Conselho, às 18 horas, sobre o novo coronavírus.

Com o tema: “Novo coronavírus: Capacitação em manejo de casos e contatos”, a palestra tem como objetivo repassar a médicos, estudantes de medicina e demais profissionais da área da saúde as principais informações sobre o vírus, além do manejo adequado e medidas para garantir o bem-estar individual e coletivo diante do risco do aumento de casos pela contaminação da doença.

Nesta segunda-feira (2), o Ministério da Saúde divulgou que o Brasil tem 433 casos suspeitos e dois casos confirmados de novo coronavírus. Os dois infectados são brasileiros que estiveram recentemente na Itália. Ao todo, 162 casos foram descartados desde o início do monitoramento.

O balanço mais recente da Organização Mundial da Saúde (OMS), que apresenta dados de domingo (1º), apontava 2.977 mortes causadas pelo coronavírus. Somando as mortes noticiadas nesta segunda desde o boletim da OMS, houve cerca de 3.030 mortes entre quase 90 mil casos confirmados da doença no mundo.