O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) realizou, nesta segunda-feira (9), uma solenidade para recepcionar os novos médicos registrados na autarquia nos meses de abril e maio. Por conta da reforma no auditório do CRM, o ato ocorreu de forma virtual durante reunião de diretoria. Cerca de 58 médicos receberam o registro profissional nos últimos dias.

CONFIRA AQUI AS FOTOS DOS NOVOS MÉDICOS

A presidente do CRM, Dra. Leuda Dávalos, ressaltou a importância do ingresso dos novos profissionais e deu as boas-vindas. Ela destacou que todos passaram pelo Revalida e relembrou a batalha do Conselho para manutenção do exame, que garante a filtragem necessária dos profissionais que devem atuar no país, ressaltando que reconhece todos os esforços que eles tiveram que passar, assim como ela, que também tem formação no exterior.

“Vocês são todos bem vindos, aqui está a diretoria do CRM, que cuida da Casa do Médico com muito zelo e amor. Estamos aqui para assessorar vocês, orientar, para que possam caminhar na medicina sem nenhum transtorno. Quero dizer que estou à disposição de vocês, assim como todos os membros da diretoria. Estou muito orgulhosa de todos vocês, sei que essa jornada não foi fácil, porque também passei por ela, cumprimos o que a lei do nosso país determina para quem tem diploma estrangeiro e temos que ter orgulho disso”, disse a presidente.

A conselheira federal pelo Acre e diretora da Secretaria Geral do Conselho Federal de Medicina, Dra. Dilza Ribeiro também esteve na solenidade e fez questão de parabenizar os novos profissionais e falar um pouco sobre as atribuições e atuação do Conselho de Medicina.

“É importante vocês entenderem porque o Conselho foi criado. Na época do presidente Juscelino Kubitschek, que era médico, ele entendeu que o ideal seria que os julgamentos de processos éticos fossem feitos por quem entende do assunto, que no caso é o grupo de conselheiros, que é eleito. O Conselho tem dois pilares fundamentais, que é a fiscalização do exercício profissional, para ver se quem está atuando tem formação para isso e também as unidades de saúde para saber se estão oferecendo os serviços que se propuseram a oferecer; além da análise dos processos éticos. Por fim, gostaria de parabeniza-los, vocês tiveram uma longa caminhada até aqui. Quero dizer que sejam bem vindos, vocês cumpriram uma missão, de estudar, revalidar e terão, com certeza, todo nosso apoio no que for preciso”, afirmou.

O primeiro-secretário do CRM, Dr. Virgilio Prado, explicou sobre as atividades desenvolvidas pela autarquia e os motivos da obrigatoriedade do pagamento da anuidade. Além disso, o diretor falou sobre a importância de os médicos manterem seus cadastros sempre atualizados junto ao Conselho.

Após dar as boas-vindas aos novos colegas de profissão, a subcorregedora Dra. Thereza Neuma falou sobre a importância de seguirem o Código de Ética Médica.

Entre os médicos que participaram da solenidade estão:

• Jumayra Ribeiro
  • Angela Maria Viana