fiscaliza-altoacre-dezembro2020

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) fiscalizou neste final de semana 14 unidades de saúde das cidades de Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Xapuri, na região do Alto Acre. A ação faz parte do cronograma especial de fiscalizações durante a pandemia do novo coronavírus, conforme orientação do Conselho Federal de Medicina.

A vistoria foi realizada pela presidente do CRM-AC, Dra. Leuda Dávalos, acompanhada pelo assistente administrativo do Departamento de Fiscalização do Conselho, Marcílio Marques. O objetivo da ação é acompanhar o funcionamento das unidades de saúde do estado do Acre durante a pandemia.

Entre as unidades fiscalizadas na cidade de Brasileia estão o Hospital Raimundo Chaar; ESF José Maria de Souza Santos; ESF Francisco de Assis; ESF Raimunda Antônia de Araújo Carneiro Lima; ESF Antônio Correia da Cruz; ESF Dr. Ricardo Barbosa da Silva e ESF Pedro Oliveira de Souza.

fiscaliza-altoacre-dezembro20202

Já no município de Assis Brasil foram vistoriadas as Unidades Básicas de Saúde Terezinha Batista dos Santos; Gildo Ferreira da Silva e Antônio Alves Cavalcante. Além da Unidade Mista de Assis Brasil.

Em Epitaciolândia, a equipe de fiscalização esteve no Centro de Saúde José Cândido de Mesquita e na USF Manoel Araújo da Costa – Unidade Sentinela para Covid-19. Já na cidade de Xapuri, a vistoria foi feita no Hospital Epaminondas Jácome.

A equipe de fiscalização verificou tanto a disponibilidade dos equipamentos de proteção individual (EPIs) aos servidores de Saúde, como de medicações e de profissionais lotados nas unidades. Além do fluxo e protocolo de atendimento dos pacientes. Relatórios com as constatações devem ser elaborados pelo CRM e encaminhados às direções das unidades e para as secretarias municipais de Saúde para as devidas providências.

fiscaliza-altoacre-dezembro20201