Fiscalização ocorreu nesta quinta-feira (14)

As equipes de fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) seguem com o cronograma conjunto de visitas às unidades de saúde do estado durante a pandemia do novo coronavírus. Na manhã desta quinta-feira (14), a presidente, Dra. Leuda Dávalos, fiscalizou o Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac).

A ação contou com a participação do Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC), por meio do Promotor de Justiça Dr. Daisson Gomes Teles, além do presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Acre (Coren-AC), Márcio Lima.

O objetivo é acompanhar o funcionamento das unidades de saúde durante a pandemia do novo coronavírus. Além de verificar tanto a disponibilidade dos equipamentos de proteção individual (EPIs) aos servidores de Saúde, como quantidade de leitos disponíveis e de profissionais lotados na unidade. Além do fluxo e protocolo de atendimento dos pacientes.

Foram fiscalizadas três unidades de saúde

Pela parte da tarde, o conselheiro Alexandre Baroni vistoriou tanto a Maternidade Bárbara Heliodora quanto o Hospital da Criança, em Rio Branco. A ação também contou com a participação do Ministério Público do Estado e do Conselho Regional de Enfermagem do Acre.

Na segunda-feira (11), o grupo vistoriou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito, uma das referências para o atendimento de casos de Covid-19 na capital, Rio Branco. Já na quarta-feira (13), a fiscalização foi no setor de nefrologia da Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre) e contou com a participação da Vigilância Sanitária.