O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) deu posse nessa segunda-feira (19) à nova diretoria clínica do Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no interior do Estado, em solenidade por videoconferência.

Entre os empossados estão o diretor clínico, Dr. Reginaldo Brandão dos Santos e o vice-diretor clínico, Dr. Daniel do Nascimento Oliveira. Os doutores foram eleitos no último dia 2 de setembro. Do total de 56 médicos do hospital, 37 votaram, sendo que um foi nulo e os demais votaram na chapa única.

Participaram da posse a presidente do CRM-AC, Dra. Leuda Dávalos, o vice-presidente, Dr. Alan Areal, os conselheiros diretores Dr. Virgilio Prado, Dra. Thereza Neuma, Dr. Ricardo Mantilla, Dra. Ana Carvalho e Dra. Kátia Simone e o assessor jurídico do Conselho, Dr. Mário Rosas.

A presidente do CRM parabenizou os novos diretores e falou da importância do trabalho deles na unidade de saúde. “Quero dizer que vocês são bem-vindos, que é uma honra tê-los conosco na defesa da medicina e gostaria de desejar boa sorte nesse novo momento. Colocamos o CRM à disposição de vocês, para que possam contribuir com o hospital, com os colegas e com o Juruá.”

Os demais diretores do Conselho também parabenizaram a nova direção clínica do hospital do interior do Estado e reforçou que podem contar com o CRM.

O doutor Reginaldo agradeceu as palavras dos conselheiros e disse que está feliz em, mais uma vez, poder contribuir com a categoria na região do Juruá. Ele, que era da Comissão de Ética e também já diretor da unidade, reforçou a importância da participação dos médicos nas comissões e direção clínica para o fortalecimento da categoria.

“Esse momento que o Juruá está passando e esse período que nós médicos vivenciamos de pós-pandemia nos fortalece ainda mais e faz ter mais vontade de trabalhar pela classe, no sentido de proteger e levar o código de ética para dentro da nossa prática diária. A direção clínica é um braço do CRM dentro da instituição. Para mim é um privilégio fazer parte da direção mais uma vez. O ideal seria que a cada dois anos algum colega médico experimentasse essa experiência. Agradeço as palavras e, com certeza, vamos contar com vocês nessa caminhada”, disse o diretor clínico.

O vice-diretor, Dr. Daniel do Nascimento, que também fazia parte da comissão de ética da unidade de saúde, disse que está otimista com a nova jornada. “Gostaria de dizer que eu e Reginaldo estaremos empenhados dentro do Hospital do Juruá para representar os médicos e o CRM dentro da instituição, com um trabalho ético.”