A diretoria do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) empossou, em reunião por videoconferência nesta segunda-feira (27), os membros da Direção Clínica e da Comissão de Ética da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sobral, bem como a Direção Clínica da Unimed Pronto Atendimento.

Ao dar início à posse, o vice-presidente do CRM, Dr. Marcos Parente enfatizou o compromisso da autarquia em fortalecer a ética médica. “É com imensa satisfação que dou as boas-vindas a todos os presentes. Quero ressaltar que o CRM-AC está sempre à disposição para auxiliar no bom exercício da medicina. Somos parceiros das direções clínicas e das comissões de ética dessas unidades, comprometidos em buscar um ambiente propício ao exercício ético e qualificado da medicina”, declarou.

O doutor Fabrício Lemos, conselheiro do CRM-AC e agora diretor clínico da Unimed Pronto Atendimento, expressou sua gratidão pela união entre o CRM e as unidades de saúde. “A união entre o CRM e as unidades de saúde é motivo de grande satisfação. A condução das diretorias clínicas e a promoção da ética médica através das comissões têm sido elementos fundamentais dessa parceria.”

O assessor jurídico do CRM-AC, Dr. Mário Rosas, ressaltou a importância das diretorias clínicas e das comissões de ética nas unidades de saúde.

“O CRM zela para que essas diretorias estejam sempre no seu funcionamento integral, tendo em vista que o trabalho é importantíssimo. O Conselho Regional de Medicina não consegue fazer tudo sozinho, e a diretoria clínica é importante para trazer ao Conselho todas as demandas necessárias que aconteceram nessas unidades, a fim de que nós possamos tomar as providências, buscar os meios legais, a fim de garantir o melhor funcionamento das unidades”, disse o assessor.

Os profissionais empossados em cada unidade de saúde são:

UPA DA SOBRAL

Diretoria Clínica:

Diretora: Dra. Luiza Zamith

Vice-diretora: Dra. Cibele Brígido

Comissão de Ética Médica:

Dra. Adriana Albuquerque

Dra. Iana Cardoso

Dra. Katherine de Alencar

UNIMED PRONTO ATENDIMENTO

Diretoria Clínica:

Diretor: Dr. Fabício Lemos

Vice-diretora: Dra. Luciene Pereira

O CRM-AC acompanhou o processo eleitoral em ambas as unidades de saúde. Todos os empossados assumem os cargos pelo período de 24 meses.