posse-diretoria-jurua-2

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) deu posse, nesta quarta-feira (12), à nova diretoria clínica e Comissão de Ética do Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, no interior do Estado. A cerimônia foi realizada pelos conselheiros Marcos Roberto de Melo Lima e Alba Waldilene Coêlho Batista Dantas.

“Acho fundamental reafirmar a constante preocupação do CRM em manter atuante as comissões de ética das unidades de saúde do Estado, bem como as respectivas diretorias clínicas, pois as comissões de éticas funcionam como um braço do Conselho na defesa do exercício ético da medicina e a direção clínica é responsável pelo devido ordenamento e organização do atendimento médico disponibilizado à população por cada unidade”, disse o conselheiro Marcos Lima.

Entre os empossados estão o diretor clínico, Dr. Elcimar Reis da Silva e a vice-diretora clínica, Dra. Riane Araújo dos Santos. Os doutores foram eleitos no último dia 3 de maio.

posse-diretoria-jurua 1

Também foram empossados nesta quarta, os médicos que compõem o Conselho de Ética Médica do hospital. A comissão, representada por seis profissionais, sendo três titulares e três suplentes, desempenha função opinativa, educativa e fiscalizadora dos trabalhos na instituição.

O hospital agora possui os seguintes membros na Comissão de Ética: Dr. Reginaldo Brandão dos Santos, como presidente, e os médicos Daniel do Nascimento Oliveira e Raimunda Maria de Araújo Frota, como membros titulares. Além dos suplentes Dra. Sônia Mejias Lopes, Dr. Danilo Cerqueira do Espirito Santo e Dr. Abegno Gadelha de Mendonça.

“Minha expectativa nessa nova responsabilidade de assumir a direção clínica do hospital é realizar um bom trabalho em equipe, com os colegas médicos. Além de contar com os profissionais de enfermagem e com a direção do hospital. Estamos em um momento de melhora em relação à pandemia, com a redução dos casos de Covid-19 e de internações de pacientes. É uma experiência nova para mim, estou com toda energia para trabalhar, e à disposição dos colegas, do hospital, da população e do CRM para contribuir com o que for preciso”, afirmou o novo diretor clínico.