O Conselho Regional de Medicina do Acre fiscalizou neste sábado (21) o Hospital Regional do Alto Acre em Brasileia, no interior do Estado. A ação contou com o apoio do Ministério Público Estadual.

Antes de iniciar a vistoria na unidade, a presidente do CRM-AC, Dra. Leuda Dávalos, se reuniu com o promotor da cidade, Juleandro Martins de Oliveira para tratar sobre a situação das unidades do município de Brasileia e do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS I) que foram visitadas nessa sexta-feira (20) pela equipe de fiscalização do Conselho. Além disso, a doutora levou ao conhecimento do MP denúncia recebida pela autarquia com relação à falta de medicações no hospital da cidade.

As informações também foram repassadas à secretária estadual de Saúde, Dra. Paula Mariano, que informou que as medicações estão sendo providenciadas. A gestora afirmou ainda que a situação do CAPS com relação ao fluxo de pacientes também deve ser resolvida.

Um relatório sobre a vistoria será elaborado pelo CRM e em seguida será enviado ao Ministério Público para tomar as devidas providências.

Após as vistorias nas unidades de saúde de Brasileia, o CRM-AC fiscalizou, neste domingo (22), o Hospital Geral Dr. Marinho Monte, em Plácido de Castro, no interior do Estado. A equipe de fiscalização foi acompanhada pelo supervisor de enfermagem, o enfermagem Luciano Dias de Melo e pelo enfermeiro responsável pela CCIH, Auricelio. Com essa vistoria, a equipe conclui os trabalhos na região do Alto Acre.