As inscrições para o curso de pós-graduação em Perícia Médica e Medicina Legal já estão abertas. O interessado precisa acessar aqui e preencher o cadastro para se habilitar para uma das vagas.

A mensalidades do curso será de R$ 1.400. Os médicos associados ao Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) terão 10% de desconto para pagamento até a data do vencimento da mensalidade. A iniciativa conta com apoio oferecido pelo Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) e Sindmed-AC.

A qualificação terá duração de 18 meses e as aulas serão realizadas pelos professores do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico e Social (Itedes). Não será exigido o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) para a certificação do curso, conforme Resolução nº 01 de 06 de abril de 2018/MEC/CNE/CES, que estabelece as diretrizes e normas para a oferta de Cursos de Pós-Graduação (lato sensu) em Nível de Especialização, e faculta a realização de TCC.

O objetivo da pós-graduação é preparar médicos para realizar perícias cíveis, criminais, previdenciárias, trabalhistas, securitárias e administrativas em geral, bem como orientar na elaboração de laudos e pareceres nos diversos tipos de processos judiciais e administrativos.

Das 540 horas de aulas, 360 horas serão oferecidas online por se tratarem de atividades teóricas, e as outras 180 horas serão práticas supervisionadas.

Ao se matricular, o médico interessado deverá pagar 50% da 1ª mensalidade, sendo que os outros R$ 700 serão pagos no mês seguinte, além das outras 19 mensalidades de R$ 1.400.

Saiba mais informações aqui