Dando continuidade ao Programa de Educação Médica Continuada, o Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), realizou Curso de Aperfeiçoamento para médicos na área de geriatria e gerontologia. Com duração de um ano, o curso contou com a participação de 15 profissionais da Capital e do interior.

DSC_0839

A intenção, de acordo com a presidente do CRM-AC, Dilza Ribeiro, é proporcionar uma melhor qualidade de vida melhor para a população idosa do Estado, oferecendo capacitação e formação para os profissionais que atuam na área.

Ela lembrou que o CRM vem oferecendo vários cursos para garantir um melhor atendimento à população. “Nós temos uma preocupação especial com nossos médicos, pois sabemos que se eles estão capacitados, podem oferecer um atendimento de qualidade à nossa população”, disse.

O curso foi realizado em parceria com a Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo. Os módulos do curso, que iniciaram em agosto de 2010, foram ministrados sempre na sexta-feira à tarde e sábado durante o dia, possibilitando assim, uma maior participação dos médicos de Rio Branco e do interior.

O Programa de Educação Médica Continuada vem beneficiando os profissionais médicos que atuam não somente na Capital, mas também no interior. Os cursos são importantes, pois garantem a capacitação dos médicos, possibilitando que possam oferecer um melhor atendimento à população.

A coordenadora do curso, doutora Mirian Najas, da Universidade Federal de São Paulo, destacou que a qualificação dos profissionais é de fundamental importância para a comunidade idosa. “O idoso precisa de cuidados especiais, desde a descoberta da doença até o seu tratamento”, salientou.