Doações foram entregues neste sábado (11)

O Conselho Regional de Medicina (CRM), representado pela presidente Leuda Dávalos, a vice-presidente Thereza Neuma e a conselheira federal Dilza Ambros, entregou, neste sábado (11), doações para a Casa de Acolhida Souza Araújo, em Rio Branco. Os itens foram arrecadados durante uma campanha realizada pela autarquia, juntamente com o Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) e o deputado estadual Jenilson Leite

O objetivo da ação é garantir que a instituição possa continuar atendendo os portadores de hanseníase. Atualmente, o local acolhe 30 pessoas com sequelas da hanseníase. De acordo com a conselheira Thereza Neuma, foram entregues materiais para curativo dos internos, além de alimentos.

“Fizemos uma visita e vimos a necessidade dos materiais para curativos e hoje fizemos a entrega. Entre os itens estão pomadas, ataduras, gazes, luvas estéreis e luvas de procedimento e sacolões”, informou Thereza.

A conselheira ressaltou a necessidade do engajamento dos profissionais de medicina em campanhas de cunho social. “Essa ação só reforça a importância do envolvimento do médico em programas sociais. Não podemos parar por aqui, a gente precisa fazer essa doação constantemente. Existem pacientes lá que têm úlceras há 20 anos, então precisam desses curativos todos os dias”, destacou.

Casa Souza Araújo acolhe, atualmente, 30 pessoas com sequelas da hanseníase