solenidade-virtual-entrega-ok

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) realizou, nesta segunda-feira (15), solenidade para entrega de carteira profissional para 30 novos médicos. Por conta da pandemia da Covid-19 e para evitar aglomeração e respeitar os protocolos sanitários, o evento foi realizado por meio virtual.

A solenidade foi realizada durante reunião de diretoria do CRM. O documento dos novos profissionais deve ser entregue de forma individual na sede do CRM ao longo da semana. A maioria dos médicos informou que pretende permanecer no estado do Acre.

A presidente do CRM ressaltou a importância do ingresso dos novos médicos, especialmente, no cenário atual de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus e deu as boas-vindas. Ela destacou que muitos foram seus alunos na faculdade, que acompanhou de perto a evolução profissional dos novos colegas e que ficou emocionada e honrada em estar presente também nesse momento importante em que recebem o registro.

“É uma alegria imensa ver esses meninos e meninas. Quero dizer que o CRM é a casa de vocês e está aberto sempre. Qualquer dúvida, qualquer necessidade que vocês tiverem ao longo dessa nova jornada, nós estamos à disposição para contribuir e auxiliar. Também gostaria de ressaltar que estamos fiscalizando as unidades de saúde, estamos indo verificar as condições de trabalho e para dar suporte ético para todos os médicos. Por fim, quero desejar que vocês tenham um lindo caminho na medicina e parabenizá-los por mais essa conquista. É uma pena só que estejam entrando em um momento tão difícil, na linha de frente dessa pandemia, não é fácil ver os pacientes de tão difícil manejo e com uma evolução clínica, muitas vezes, desfavorável. Mas, fiquem firmes, se cuidem e quem ganha, sem dúvida, é nossa população que pode contar com mais profissionais nesse momento de tantas batalhas”, disse a presidente.

O primeiro-secretário do CRM, Dr. Virgilio Prado, explicou sobre a história do Conselho, as atividades desenvolvidas pela autarquia e os motivos da obrigatoriedade do pagamento da anuidade. Além disso, o diretor falou sobre a importância de os médicos manterem seus cadastros sempre atualizados no conselho.

“Nós utilizamos esse momento para fazer uma explicação sobre tudo que envolve o Conselho de Medicina. Gostaria de dizer que o Conselho está sempre às ordens, estamos sempre dispostos a resolver qualquer problema ou dúvida que vocês venham a ter. Lembrar sempre sobre a boa confecção do prontuário, assim como de todos os documentos médicos, e também sobre a manutenção dos seus dados junto ao Conselho atualizados. Devemos zelar pela medicina e também por todos aqueles que exercem essa profissão de maneira ética e correta. Contem sempre conosco, nossas portas estão sempre abertas. E gostaria de desejar uma brilhante carreira para todos, que salvem muitas vidas e que, de preferência, permaneçam aqui no estado do Acre”, pontou o Dr. Virgilio Prado.

A subcorregedora do CRM, Dra. Thereza Neuma falou sobre a importância de seguirem os preceitos do Código de Ética Médica. “Quero parabenizar a todos por essa nova jornada e dizer que sejam muito criteriosos na confecção de atestados médicos, que tenham atenção durante o preenchimento do prontuário, e que estejam sempre atentos ao nosso Código de Ética. Outro ponto que deve ser ressaltado é sobre a relação médico-paciente e médico-acompanhante, que vocês tenham uma relação estreita com seus pacientes.”

O vice-presidente, Dra. Alan Areal, também parabenizou os novos colegas. “É um momento de alegria, gostaria de parabenizá-los. Fico muito feliz, sei que são pessoas preparadas e dedicadas e gostaria só de reforçar que zelem por nossa profissão, que é tem um grande respeito por toda sociedade. Vocês chegaram em um momento muito delicado, mas, acima de tudo, desafiador, aonde vão poder aprender ainda mais, estamos falando de uma doença nova, que todos nós estamos aprendendo a cada dia. Quero dizer que se cuidem muito, todos nós estamos sujeitos a contrair essa infecção, que não relaxem nos cuidados. Parabéns e uma linda carreira a todos”, concluiu o Dr. Alan Areal.

O médico Igor Mota foi um dos que recebeu a carteira e agradeceu as boas-vindas. “Gostaria de agradecer as palavras e conselhos de todos. Sei que estão há algumas semanas na nossa frente e quero dizer que estou muito feliz.”