O Conselho Regiona de Medicina do Acre fiscalizou nesta quinta (18) e sexta-feira (19) 22 unidades de saúde na zona rural e urbana do município de Cruzeiro do Sul, no interior do Estado.

A ação foi realizada pelo vice-presidente presidente do CRM-AC, Dr. Alan Areal, e pelas conselheiras Dra. Ana Isabel e Dra. Ana Carvalho, acompanhados de funcionários do setor de fiscalização do Conselho.

Entre as unidades fiscalizadas estão:

UBS Adalton José Batista
USF Francisco Pereira
USF Osmar Albuquerque
UBS Pentecostes

Durante as fiscalizações, a equipe do CRM verificou se os médicos das unidades estavam com cadastro atualizado e deu orientações sobre como realizar atualização e como solicitar o certificado digital na representação do Conselho em Cruzeiro do Sul.

As vistorias fazem parte do cronograma do CRM-AC para o ano de 2022. Relatórios serão elaborados e, em seguida, enviados à Secretaria Municipal de Saúde para as devidas providências.