Fiscalização ocorreu na segunda-feira (17), em Acrelândia

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) fiscalizou, na última segunda-feira (17) a Unidade Mista do município de Acrelândia, no interior do Acre. A ação foi realizada em uma parceria entre o Conselho e o Ministério Público do Estado (MP-AC).

A vistoria foi feita pela presidente do CRM-AC, doutora Leuda Dávalos, acompanhada do funcionário do setor de fiscalização do Conselho, Marcilio Marques de Morais. Além do promotor de Justiça da cidade, doutor Júlio César de Medeiros Silva e de um representante do Núcleo de Apoio Técnico (NAT), do MP-AC.

Na oportunidade, foram verificados diversos ambientes da unidade, entre eles o laboratório, consultório, enfermaria e outros. Além disso, o grupo da fiscalização conversou com os servidores do local e pode ter uma noção das principais dificuldades enfrentadas. Segundo a presidente, um relatório com todos os apontamentos do que precisa ser adequado deve ser entregue à direção da unidade, assim como à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e também ao MP-AC.

CRM-AC fiscaliza unidade de saúde no município de Acrelândia em parceria com o Ministério Público Estadual