Fiscalizações ocorreram nesta terça-feira (7)

Seguindo o cronograma de ações, o Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) fiscalizou, nesta terça-feira (7), quatro unidades básicas de saúde da capital acreana, Rio Branco. Entre elas a Unidade de Saúde da Família (USF) Maria de Fátima I e II, no bairro Bahia Nova, a USF Maria Veronica I e II, no bairro Preventório, UBS Esperança I, II e III, no bairro de mesmo nome e USF Francisco Caetano da Silva, no bairro Adalberto Aragão.

A vistoria foi feita pela presidente do CRM, Leuda Dávalos, com apoio do funcionário do Departamento de Fiscalização do Conselho, Janderson Ribeiro.

“Estamos intensificando as ações nas unidades de saúde do município para verificar como está a atenção básica. Temos recebido muitas reclamações por parte de profissionais e gestores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Pronto-Socorro com relação à sobrecarga de atendimentos que seriam de atribuição das UBSs. Por isso, vamos fazer essas vistorias para entender o que pode ser melhorado e de que forma o CRM pode auxiliar as instituições para um fluxo melhor de atendimento à população e melhores condições de trabalho aos profissionais em saúde”, disse a presidente.

Ao todo, foram fiscalizadas quatro unidades básicas de saúde