Na última sessão Plenária do ano, a diretoria do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), homenageou, com “Diploma de Mérito Médico” médicos com 25 anos de exercício profissional no Acre, sem qualquer sanção ético-profissional, com relevante e exemplar conduta médica e notória contribuição ética, técnica e científica.

Foram homenageados os médicos Antônio Cristovão Correia de Messias; Rubem Artur Gomes Rodrigues e Cirinez Gelamos Carquejeiro. Membros da diretoria do CRM-AC, Conselheiros, médicos e familiares participaram da cerimônia de homenagem, que foi marcada pela emoção.

“Hoje é, sem dúvida, um dia de muita emoção para mim. Ao chegar ao Conselho hoje, recordei toda minha trajetória de luta para estudar medicina. Por isso, quero agradecer o apoio e o reconhecimento da diretoria do CRM. Estou muito emocionado e grato pelo carinho. São 25 anos de dedicação a essa profissão tão apaixonante”, disse o médico Antônio Cristovão Messias.

O presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre, Marcus Vinicius fez questão de destacar a importância da dedicação e do empenho de cada médico no exercício de sua função, afirmando que o Diploma de Mérito Médico é uma forma de reconhecer aqueles que todos os dias dedicam suas vidas para salvar outras vidas.

“Para o Conselho é uma alegria e uma honra entregarmos esse Diploma aos três médicos que completam 25 anos de exercício da profissão sem nenhuma sanção ética. Sabemos que o exercício da medicina exige de nós muita dedicação, amor e empenho. Hoje é mais uma noite muito especial para nosso Conselho”, afirmou.