Nesta sexta-feira (18), o Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) esteve em agenda na cidade de Feijó, a mais de 360 quilômetros da capital acreana, Rio Branco.

Uma equipe esteve no Hospital Geral de Feijó levando vários serviços do Conselho a médicos da cidade. Além de atualização cadastral, foi oferecido serviço de coleta biométrica e fotográfica; solicitação de Certificado Digital gratuito oferecido pelo CFM; e de Cédula de Identidade Médica.

“Temos levado esses serviços aos médicos do interior do Estado e também dos hospitais da capital. Sabemos da rotina corrida e cansativa dos médicos e o quanto é difícil tirar um tempo para ir até o Conselho, em Rio Branco, para atualizar seus cadastros. Por isso, estamos com a ação do CRM itinerante. A intenção é que todos os profissionais inscritos em nosso Conselho possam solicitar seu certificado digital, para terem acesso a essa importante ferramenta que está sendo disponibilizada gratuitamente pelo CFM. Em Feijó, assim como em Tarauacá, tivemos adesão total dos médicos, que atenderam ao nosso chamado. Agradecemos ao hospital que acolheu os serviços do CRM com muito carinho”, disse a presidente, Dra. Leuda Dávalos.

Após receber atendimento na ação itinerante do CRM-AC em Feijó, a médica Dra. Gessica Lopes Maffi parabenizou a iniciativa. “Para nós é muito interessante esse serviço, porque estamos um pouco distante da capital e devido ao fluxo do trabalho, não temos muito tempo para ir fazer atualizações no nosso cadastro. Então, é interessante que vocês venham até nós para conseguirmos fazer esses procedimentos.”

Além das ações de atendimento cartorial aos médicos, o CRM-AC realizou fiscalização nas unidades da cidade de Feijó. O trabalho foi realizado pela presidente, Dra. Leuda Dávalos, e pelo vice-presidente, Dr. Alan Areal, acompanhados de funcionários do Conselho.

Antes de Feijó, o CRM-AC realizou, nessa quinta-feira (17), atendimentos a médicos de Tarauacá e também fiscalizou o hospital e a maternidade da cidade, acompanhado do Ministério Público.